Você tem experiência corporativa? Esse é o seu diferencial em uma Franquia de Consultoria!

Franquias de Consultoria são modelos do Franchising onde a empresa cede ao franqueado o uso da marca de uma metodologia validada e reconhecida no mercado, baseada em consultoria, para diversos aspectos da gestão empresarial. Vamos falar da importância da experiência profissional neste segmento.

As Franquias de Consultoria são uma excelente alternativa para empresas que querem:

  • Reduzir suas estruturas e custos;
  • Buscar soluções para problemas localizados – reorganização administrativa, planificação tributária, gestão de custos, entre outros;
  • Buscar a modernização com novas metodologias, ferramentas e boas práticas.

E o fator humano e a sua qualificação é o primordial para o sucesso, pois todo o trabalho é baseado nas competências e responsabilidade dos empreendedores.

É um setor que exige bastante deste profissional, estamos falando de trabalhos que:

  • Movimentam montantes consideráveis que podem resultar em economias;
  • Criam oportunidades para os clientes (empresas de todos os portes);
  • Lidam com mudanças de processos e de cultura nas organizações.

E para alcançar o sucesso em desafios como esses, a vivência no mundo corporativo é fundamental.

Você tem experiência corporativa? Esse é o seu diferencial em uma Franquia de Consultoria.

As Franquias de Consultoria vão crescer nos próximos anos. Saiba por quê!

A vivência corporativa é decisiva no sucesso em uma Franquia de Consultoria

A experiência corporativa é muito valorizada pelas empresas que buscam as Franquias de Consultoria. É um conjunto de habilidades que transmitem segurança ao cliente. Mas, quais são estas habilidades que os clientes tanto valorizam?

1. Profundo conhecimento técnico da consultoria a ser dada

Conhecer profundamente o mundo da consultoria que será dada: a linguagem das áreas e processos, as tecnologias e literaturas aplicadas, práticas que não podem ser suprimidas, regulações legais, metodologias e o conhecimento de sistemas. É importante que a empresa reconheça um real especialista no assunto.

2. Experiência de gestão

Ter experiência com negociações internas e externas, controle de processos complexos, gestão de resultados e pessoas. A visão macro dos processos é importante. Interpretar cenários e definir causas, riscos potenciais, fatores críticos e stakeholders, tanto antes quanto durante o projeto.

Franquia Home Based: Qualidade de vida e-bookPowered by Rock Convert

A vivência em projetos, técnicos ou administrativos, é muito útil.

Você tem experiência corporativa?

3. Experiência nos relacionamentos interpessoais

Este é um ponto que é mais valorizado a cada dia: um profissional que tenha uma postura proativa e respeitosa para lidar com diferentes comportamentos e opiniões. Aqui também falamos da experiência em negociar (prioridades e detalhes do projeto) e desenvolver parcerias.

4. Resiliência

Um consultor revisa estruturas e a forma de trabalhar das pessoas, e por isso convive com o “sempre fizemos deste jeito”. Convencer a direção e os colaboradores das melhores práticas é um trabalho desafiante. Um consultor deve ser movido a desafios, praticar a resiliência – o que a empresa valoriza – demonstrando o seu comprometimento.

experiencia corporativa

Mas, cuidado: consultoria não é gestão de decisão!

O consultor estuda um ambiente, oferece um plano de ações e por este trabalho é remunerado. Mas, não é responsável pela decisão, que está sempre nas mãos do cliente, bem como os benefícios e riscos – devidamente mapeados no projeto.

Apesar de óbvio, a definição deste limite precisa ser documentado para que o consultor não seja prejudicado – na sua receita ou imagem – por fatores sobre os quais não tem controle.

Você já pensou em abrir uma Franquia de Consultoria, trabalhar em casa, ter sucesso profissional e financeiro e qualidade de vida? Então confira este conteúdo, pode ser sua oportunidade!

 

 

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Posts relacionados