Franquias de consultoria: Conheça esse modelo inovador!

O modelo de franquias de consultoria pode ser muito benéfico para o empreendedor. Saiba mais.

A franquia de consultoria possui um modelo de negócio que contribui para que o empreendedor alcance ótimos resultados. Muitas pessoas que pensam em abrir uma franquia logo imaginam uma estrutura complexa – com ponto comercial, funcionários e rotinas internas. Entretanto, não é preciso tudo isso para um negócio lucrativo.

O modelo das franquias de consultoria foge bastante desse padrão e oferece comodidade ao empreendedor, sem deixar de ser rentável. Com a utilização dos avanços tecnológicos, muitos serviços podem ser prestados por meio de plataformas virtuais que automatizam processos – dispensando grande parte da mão de obra e possibilitando o atendimento remoto.

Você deseja conhecer melhor o modelo das franquias de consultoria? Acompanhe.

1 – Dispense a sociedade

Dispense a sociedade

Muitas pessoas que desejam abrir uma empresa ficam com um pé atrás no momento de estabelecer uma sociedade. Trata-se de uma relação bastante complicada – seja por divergência de ideias entre os sócios ou por questões financeiras.

As franquias de consultoria permitem que o empreendedor trabalhe sozinho, dispensando a necessidade de uma sociedade. Com uma estrutura de trabalho enxuta, essas empresas possuem um baixo custo de investimento inicial e as suas atividades podem ser executadas sem a necessidade de várias pessoas envolvidas.

[cta id=’1076′]

Franquia Home Based: Qualidade de vida e-bookPowered by Rock Convert

2 – Autonomia como empreendedor

Autonomia como empreendedor

Você deseja abrir um negócio, mas tem receio de que todo o seu tempo seja tomado pelas atividades empresariais? O modelo das franquias de consultoria é perfeito para evitar que isso aconteça.

Trata-se de uma atividade de prestação de serviço que pode ser realizada de forma remota, exigindo que o empreendedor execute o trabalho no momento em que achar melhor. Você pode agendar atendimentos aos clientes em horários pontuais e dividir o restante das tarefas de acordo com a sua agenda pessoal.

Isso significa ter flexibilidade para integrar as atividades empresariais às suas outras atividades sem prejudicar os resultados obtidos. É possível dedicar uma noite inteira para adiantar os trabalhos e dormir pela manhã, sem a menor necessidade de seguir o horário comercial – com a liberdade de fazer pausas ao longo do dia ou definir seus períodos de folga.

3 -Benefícios das franquias de consultoria

Benefícios das franquias de consultoria

Com tantas comodidades, como ficam os resultados financeiros das franquias de consultoria? E quais são os maiores benefícios de investir em atividades nesse segmento? Confira a seguir:

  1. Baixos custos iniciais. Não há necessidade de alugar um ponto comercial, comprar vários equipamentos ou contratar funcionários. Com a economia de todos esses custos, o investimento inicial e as despesas operacionais ficam baixos;
  2. Automatização para melhorar a entrega. As franquias de consultoria podem explorar ferramentas que automatizam parte das atividades, o que garante celeridade na prestação do serviço e diminui as chances de erro ao longo do processo – mantendo sempre a qualidade do serviço;
  3. Demanda constante pelos serviços. A demanda pelos serviços de consultoria empresarial é cada vez maior – e a possibilidade de atender clientes à distância permite que o empreendedor aproveite ainda mais as oportunidades;
  4. Rentabilidade. Com baixos custos e boa demanda pelos serviços, as franquias de consultoria permitem que o empreendedor alcance um ótimo desempenho financeiro.

Você já pensou em abrir uma Franquia de Consultoria, trabalhar em casa, ter sucesso profissional e financeiro e qualidade de vida? Então confira este conteúdo, pode ser sua oportunidade!

 

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Posts relacionados